COMÉRCIO FECHADO: COMO CONTINUAR VENDENDO

ENTENDA O IMPACTO DO NOVO CORONAVÍRUS E COMO CONTORNAR A CRISE

Vish… comercio fechado? Recentemente, com o aumento dos casos de COVID-19, muitos estados decretaram o fechamento dos serviços não essenciais, como tentativa de conter a propagação do vírus. Isso causará um impacto gigantesco na economia e muitos lojistas não estão preparados para essa crise que surgiu de repente.

Este é o momento que as lojas precisam se reinventar para superar a crise e evitar quebrar, pois não se sabe quanto tempo ficaremos nessa situação. Algumas projeções preveem que a situação comece a estabilizar apenas no mês de setembro, logo, é importantíssimo encontrar meios de continuar vendendo ao invés de fechar as portas.

As determinações estaduais exigem o comercio fechado ao público, porém, não restringem serviços de delivery de produtos. Assim, as lojas ainda podem continuar vendendo, mas precisarão aumentar sua presença na internet e expor seus produtos lá. Agora você deve estar se perguntando: “Mas eu não tenho um site, como posso fazer isto?”.

Não é necessário ter um site ou estar em um marketplace para poder vender, você pode utilizar as redes sociais, como o Facebook, Instagram ou até mesmo o WhatsApp, enviando promoções e divulgando produtos para seus clientes. Uma campanha conhecida como “Compre do pequeno” vem ganhando força na internet. Ela incentiva os consumidores a comprarem de pequenas lojas, evitando que elas quebrem com a crise e fortalecendo o comércio local. Esta pode ser uma ótima oportunidade para você!

Ao vender online, um requisito essencial é ter um serviço de entregas rápido, barato e seguro. Para isto, existe a OneDoor, uma plataforma de entregas inteligentes que garante a entrega na casa do seu cliente, oferecendo o conforto e a praticidade que ele espera. Através dela, você faz um pedido de entrega e um dos milhares de entregadores da OneDoor vai até seu local buscar o produto, em seguida ele leva até a casa do cliente. Tudo em menos de 30 minutos. Os pedidos podem ser realizados tanto pela área WEB no computador, quanto pelo aplicativo no celular, e durante todo o processo a plataforma oferece rastreabilidade completa.

Dessa forma, você pode continuar vendendo e manter seu negócio funcionando. Além disso, você estará protegendo o seu cliente, evitando que ele precise se expor saindo de casa.

Entre no mundo virtual e reinvente o seu jeito de vender!

Inscreva-se na nossa newsletter
Receba conteúdos no seu email

COMÉRCIO FECHADO: COMO CONTINUAR VENDENDO

ENTENDA O IMPACTO DO NOVO CORONAVÍRUS E COMO CONTORNAR A CRISE

Vish… comercio fechado? Recentemente, com o aumento dos casos de COVID-19, muitos estados decretaram o fechamento dos serviços não essenciais, como tentativa de conter a propagação do vírus. Isso causará um impacto gigantesco na economia e muitos lojistas não estão preparados para essa crise que surgiu de repente.

Este é o momento que as lojas precisam se reinventar para superar a crise e evitar quebrar, pois não se sabe quanto tempo ficaremos nessa situação. Algumas projeções preveem que a situação comece a estabilizar apenas no mês de setembro, logo, é importantíssimo encontrar meios de continuar vendendo ao invés de fechar as portas.

As determinações estaduais exigem o comercio fechado ao público, porém, não restringem serviços de delivery de produtos. Assim, as lojas ainda podem continuar vendendo, mas precisarão aumentar sua presença na internet e expor seus produtos lá. Agora você deve estar se perguntando: “Mas eu não tenho um site, como posso fazer isto?”.

Não é necessário ter um site ou estar em um marketplace para poder vender, você pode utilizar as redes sociais, como o Facebook, Instagram ou até mesmo o WhatsApp, enviando promoções e divulgando produtos para seus clientes. Uma campanha conhecida como “Compre do pequeno” vem ganhando força na internet. Ela incentiva os consumidores a comprarem de pequenas lojas, evitando que elas quebrem com a crise e fortalecendo o comércio local. Esta pode ser uma ótima oportunidade para você!

Ao vender online, um requisito essencial é ter um serviço de entregas rápido, barato e seguro. Para isto, existe a OneDoor, uma plataforma de entregas inteligentes que garante a entrega na casa do seu cliente, oferecendo o conforto e a praticidade que ele espera. Através dela, você faz um pedido de entrega e um dos milhares de entregadores da OneDoor vai até seu local buscar o produto, em seguida ele leva até a casa do cliente. Tudo em menos de 30 minutos. Os pedidos podem ser realizados tanto pela área WEB no computador, quanto pelo aplicativo no celular, e durante todo o processo a plataforma oferece rastreabilidade completa.

Dessa forma, você pode continuar vendendo e manter seu negócio funcionando. Além disso, você estará protegendo o seu cliente, evitando que ele precise se expor saindo de casa.

Entre no mundo virtual e reinvente o seu jeito de vender!

Inscreva-se na nossa newsletter
Receba conteúdos no seu email

Artigos relacionados

Milk run: faz sentido implementar no varejo?

Desvendando o 'Milk Run': Uma análise crítica sobre sua viabilidade no varejo. Descubra se essa estratégia logística é adequada para otimizar

Como a coleta reversa pode reduzir custos...

Descubra como a implementação da coleta reversa pode otimizar operações e cortar gastos no setor varejista. Explore os benefícios.

Principais eventos de logística 2024

O ano de 2024 promete ser marcante no cenário logístico, com...