Como alavancar as vendas do seu e-commerce

Como alavancar as vendas da sua loja virtual?

Nos últimos anos a tecnologia evoluiu de forma surpreendente, trazendo diversas mudanças nos hábitos das pessoas. Hoje, cerca de 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online. Estes dados refletem uma tendência de que cada vez mais os clientes irão optar por compras online e serviços mais práticos, que garantam sua comodidade. Atualmente, existem cerca de 750 mil e-commerce no Brasil e conseguir fazer os clientes optarem pela sua loja virtual, pode ser uma grande dificuldade para quem está começando a montar seu negócio.

Já sabemos que vender na internet não é fácil, porém, existem diversas maneiras de atrair mais clientes e alavancar suas vendas. Neste artigo, iremos te dar algumas dicas interessantes do que você pode fazer para que sua loja virtual se destaque na internet.

Marketing é fundamental

Investir em marketing digital e nas mídias sociais é imprescindível. Uma coisa é clara: Quanto mais visitantes você tiver no seu site, maior será o número de vendas. Mas não basta apenas trazer mais visitantes, é necessário aumentar a taxa de conversão. Uma das maneiras de fazer isto, é investindo em e-mail marketing, relembrando o cliente dos produtos que ele adicionou ao carrinho na sua loja. Isto pode despertar o interesse dele e ele acabar voltando ao seu site para efetivar a compra. Algumas lojas ainda oferecem desconto nos produtos que foram adicionados ao carrinho, mas que não foram comprados, incentivando o cliente a levá-los.

Formas de pagamento

Disponibilizar diferentes formas de pagamento pode ser um fator chave na hora da compra. Nem todos os clientes possuem cartão de crédito e muitas vezes isso pode causar uma desistência na compra. Além disso, oferecer incentivos como desconto no pagamento via boleto ou sistemas de cashback, pode fazer o consumidor optar pela sua loja na hora da compra.

Frete

Cerca de 62% do abandono de carrinhos tem ligação com o frete, seja pelo preço ou pelo prazo de entrega. Esse dado mostra o quão fundamental é ter um frete rápido e barato na sua loja. As empresas de frete mais comuns são os correios e as transportadoras, porém, existem alternativas que possuem um frete mais rápido e barato. Uma plataforma que oferece soluções nesse ramo é a OneDoor, um sistema de crowdshipping que funciona através do compartilhamento de espaços disponíveis nos veículos de viajantes. Através desta plataforma, a loja consegue enviar um produto em até 3 dias para seus clientes, pagando o mesmo preço do frete convencional.

Buscadores de preço

Caso os preços da sua loja sejam competitivos, esta é uma boa maneira de alavancar as vendas. Muitos clientes utilizam sites como Zoom e Buscapé para encontrar a loja onde o produto desejado está mais barato. Integrar sua loja em sites de comparação de preços pode ser uma boa estratégia de vendas.

Marketplaces

Outra dica que pode fazer você vender muito mais na internet é vincular sua loja a grandes plataformas conhecidas como marketplaces. Submarino, Amazon e Americanas são exemplos de marketplaces, nos quais milhares de lojas menores estão integradas. Estes sites recebem muitas visitas diariamente e assim, o seu produto poderá estar exposto para milhares de potenciais consumidores.

SEO

Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), é o que define qual será o seu ranking ao aparecer nos resultados de pesquisa de um buscador, como Google ou Bing. Um bom SEO pode fazer o tráfego orgânico do seu site decolar e consequentemente, suas vendas e seu faturamento. Para isso existem diversas técnicas que podem ser usadas e cuidados a serem tomados. Os principais fatores que podem influenciar no SEO do seu site são:

Título SEO: É aquele que aparece para seu cliente quando ele pesquisa algo em um site de busca. Investir em uma boa descrição (slug) também é essencial.

URLs sugestivas: Use URLs que descrevam bem o produto que o cliente está procurando, assim ele tem mais chances de encontrar o produto em sua loja ao pesquisar através de um site de busca.

Redes sociais: As redes sociais são fundamentais para o seu negócios, sabe utiliza-las alem de trazer um grande tráfego para a sua loja também possibilitará ter um retorno dos clientes que utilizaram os seus serviços.

Palavra-chave: Focar na palavra-chave é muito importante. Ela deve estar presente em todos os lugares: no título SEO, no slug, no título interno da página e até no primeiro parágrafo depois do título. Isto fará os motores de busca identificarem que a página é focada no que seu cliente está procurando.

Links internos: Trabalhe com links internos dentro da sua página, quanto mais links internos maiores serão as chances de seu site subir no ranking de resultados de busca.

Gostou das dicas de vendas? Coloque-as em prática e comece a alavancar suas vendas.

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.” – Augusto Cury

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Como alavancar as vendas do seu e-commerce

Como alavancar as vendas da sua loja virtual?

Nos últimos anos a tecnologia evoluiu de forma surpreendente, trazendo diversas mudanças nos hábitos das pessoas. Hoje, cerca de 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online. Estes dados refletem uma tendência de que cada vez mais os clientes irão optar por compras online e serviços mais práticos, que garantam sua comodidade. Atualmente, existem cerca de 750 mil e-commerce no Brasil e conseguir fazer os clientes optarem pela sua loja virtual, pode ser uma grande dificuldade para quem está começando a montar seu negócio.

Já sabemos que vender na internet não é fácil, porém, existem diversas maneiras de atrair mais clientes e alavancar suas vendas. Neste artigo, iremos te dar algumas dicas interessantes do que você pode fazer para que sua loja virtual se destaque na internet.

Marketing é fundamental

Investir em marketing digital e nas mídias sociais é imprescindível. Uma coisa é clara: Quanto mais visitantes você tiver no seu site, maior será o número de vendas. Mas não basta apenas trazer mais visitantes, é necessário aumentar a taxa de conversão. Uma das maneiras de fazer isto, é investindo em e-mail marketing, relembrando o cliente dos produtos que ele adicionou ao carrinho na sua loja. Isto pode despertar o interesse dele e ele acabar voltando ao seu site para efetivar a compra. Algumas lojas ainda oferecem desconto nos produtos que foram adicionados ao carrinho, mas que não foram comprados, incentivando o cliente a levá-los.

Formas de pagamento

Disponibilizar diferentes formas de pagamento pode ser um fator chave na hora da compra. Nem todos os clientes possuem cartão de crédito e muitas vezes isso pode causar uma desistência na compra. Além disso, oferecer incentivos como desconto no pagamento via boleto ou sistemas de cashback, pode fazer o consumidor optar pela sua loja na hora da compra.

Frete

Cerca de 62% do abandono de carrinhos tem ligação com o frete, seja pelo preço ou pelo prazo de entrega. Esse dado mostra o quão fundamental é ter um frete rápido e barato na sua loja. As empresas de frete mais comuns são os correios e as transportadoras, porém, existem alternativas que possuem um frete mais rápido e barato. Uma plataforma que oferece soluções nesse ramo é a OneDoor, um sistema de crowdshipping que funciona através do compartilhamento de espaços disponíveis nos veículos de viajantes. Através desta plataforma, a loja consegue enviar um produto em até 3 dias para seus clientes, pagando o mesmo preço do frete convencional.

Buscadores de preço

Caso os preços da sua loja sejam competitivos, esta é uma boa maneira de alavancar as vendas. Muitos clientes utilizam sites como Zoom e Buscapé para encontrar a loja onde o produto desejado está mais barato. Integrar sua loja em sites de comparação de preços pode ser uma boa estratégia de vendas.

Marketplaces

Outra dica que pode fazer você vender muito mais na internet é vincular sua loja a grandes plataformas conhecidas como marketplaces. Submarino, Amazon e Americanas são exemplos de marketplaces, nos quais milhares de lojas menores estão integradas. Estes sites recebem muitas visitas diariamente e assim, o seu produto poderá estar exposto para milhares de potenciais consumidores.

SEO

Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), é o que define qual será o seu ranking ao aparecer nos resultados de pesquisa de um buscador, como Google ou Bing. Um bom SEO pode fazer o tráfego orgânico do seu site decolar e consequentemente, suas vendas e seu faturamento. Para isso existem diversas técnicas que podem ser usadas e cuidados a serem tomados. Os principais fatores que podem influenciar no SEO do seu site são:

Título SEO: É aquele que aparece para seu cliente quando ele pesquisa algo em um site de busca. Investir em uma boa descrição (slug) também é essencial.

URLs sugestivas: Use URLs que descrevam bem o produto que o cliente está procurando, assim ele tem mais chances de encontrar o produto em sua loja ao pesquisar através de um site de busca.

Redes sociais: As redes sociais são fundamentais para o seu negócios, sabe utiliza-las alem de trazer um grande tráfego para a sua loja também possibilitará ter um retorno dos clientes que utilizaram os seus serviços.

Palavra-chave: Focar na palavra-chave é muito importante. Ela deve estar presente em todos os lugares: no título SEO, no slug, no título interno da página e até no primeiro parágrafo depois do título. Isto fará os motores de busca identificarem que a página é focada no que seu cliente está procurando.

Links internos: Trabalhe com links internos dentro da sua página, quanto mais links internos maiores serão as chances de seu site subir no ranking de resultados de busca.

Gostou das dicas de vendas? Coloque-as em prática e comece a alavancar suas vendas.

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.” – Augusto Cury

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