O que é CrowdShipping e como ele simplifica a logística

CrowdShipping modelo de logística que mais cresce no cenário mundial

Evolução dos transportes

Desde o início do mercado de trocas, uma das principais necessidades que surgiram, foi a de transportar mercadorias. Primeiramente, quem comprava se encarregava de transportar seu produto, mas com o passar do tempo e com o aumento de concorrentes, os comerciantes passaram a oferecer serviços adicionais, como por exemplo, levar o produto adquirido até a casa do cliente. Foi então, que os pioneiros no transporte voltado ao comércio surgiram.

Muitos anos se passaram, e hoje, com o avanço da internet, o comércio online (e-commerce) tomou seu espaço no mercado. Junto a ele, vieram muitas oportunidades para novos sistemas de transportes e logística.

A possibilidade de conectar rapidamente as pessoas, ligado a praticidade de comprar online, ampliou os horizontes. Este conjunto de fatores tornou possível que pessoas comuns pudessem realizar a entrega de produtos utilizando seus próprios meios de transporte, através de aplicativos.

Este novo conceito, ficou conhecido como CrowdShipping.

Como funciona

Neste modelo, não há vínculos empregatícios entre a empresa proprietária fornecedora do aplicativo e os prestadores de serviço. No entanto, a relação é benéfica para ambos, pois tanto a empresa, quanto o prestador, lucram com isso. Um dos fatores que tornam o CrowdShipping um ótimo modelo é a velocidade na entrega.

A qual é decorrente da agilidade do serviço, quando comparado aos tradicionais, pois os pacotes são distribuídos em veículos menores. Além disso, há outros pontos positivos, como a redução dos custos de deslocamento e dos impactos ambientais, somados também à uma maior mobilidade nas regiões centrais.

Tudo isto torna o CrowdShipping muito viável e sua escalabilidade muito alta.

CrowdShipping no Brasil

Uma empresa brasileira inovadora no ramo de logística que aplica o CrowdShipping é a OneDoor. A plataforma desta empresa possibilita o envio de encomendas para vários estados do país. Tudo isso de forma prática e rápida, garantindo que a encomenda chegue normalmente em até três dias.

Para isto, esta start-up utiliza uma rede de prestadores treinados que cuidam da encomenda desde sua busca no local de partida até o seu destino. Para garantir a segurança do transporte, são realizadas muitas verificações de segurança ao contratar novos prestadores, que vão desde análises de perfil, até verificações de antecedentes criminais.

Além de abrir uma porta de possibilidades para milhares de brasileiros, a OneDoor também oferece aos e-commerces de todo o Brasil, a oportunidade de resolver um dos maiores problemas enfrentados atualmente: a demora na entrega e o alto valor do frete. As lojas, através da plataforma, conseguem enviar um produto em até três dias, custando o mesmo que o frete tradicional. Isto pode ser um fator decisivo para o consumidor, pois, segundo uma pesquisa do ReclameAqui, cerca de 63,8% dos consumidores desiste da compra por causa do alto valor do frete e outros 18,6% por causa dos longos prazos de entrega.

Conclusão

Hoje o CrowdShipping cresce cada vez mais, principalmente no ramo de delivery de comida. Já são milhares de prestadores de serviços em todo o mundo, ligados aos sistemas de CrowdShipping. E a tendência é que este modelo de logística se expanda ainda mais. Tudo isto, devido a todas as soluções estratégicas que ele oferece.

E você? Já pensou em ser um prestador de serviços de CrowdShipping?

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CrowdShipping modelo de logística que mais cresce no cenário mundial

Evolução dos transportes

Desde o início do mercado de trocas, uma das principais necessidades que surgiram, foi a de transportar mercadorias. Primeiramente, quem comprava se encarregava de transportar seu produto, mas com o passar do tempo e com o aumento de concorrentes, os comerciantes passaram a oferecer serviços adicionais, como por exemplo, levar o produto adquirido até a casa do cliente. Foi então, que os pioneiros no transporte voltado ao comércio surgiram.

Muitos anos se passaram, e hoje, com o avanço da internet, o comércio online (e-commerce) tomou seu espaço no mercado. Junto a ele, vieram muitas oportunidades para novos sistemas de transportes e logística.

A possibilidade de conectar rapidamente as pessoas, ligado a praticidade de comprar online, ampliou os horizontes. Este conjunto de fatores tornou possível que pessoas comuns pudessem realizar a entrega de produtos utilizando seus próprios meios de transporte, através de aplicativos.

Este novo conceito, ficou conhecido como CrowdShipping.

Como funciona

Neste modelo, não há vínculos empregatícios entre a empresa proprietária fornecedora do aplicativo e os prestadores de serviço. No entanto, a relação é benéfica para ambos, pois tanto a empresa, quanto o prestador, lucram com isso. Um dos fatores que tornam o CrowdShipping um ótimo modelo é a velocidade na entrega.

A qual é decorrente da agilidade do serviço, quando comparado aos tradicionais, pois os pacotes são distribuídos em veículos menores. Além disso, há outros pontos positivos, como a redução dos custos de deslocamento e dos impactos ambientais, somados também à uma maior mobilidade nas regiões centrais.

Tudo isto torna o CrowdShipping muito viável e sua escalabilidade muito alta.

CrowdShipping no Brasil

Uma empresa brasileira inovadora no ramo de logística que aplica o CrowdShipping é a OneDoor. A plataforma desta empresa possibilita o envio de encomendas para vários estados do país. Tudo isso de forma prática e rápida, garantindo que a encomenda chegue normalmente em até três dias.

Para isto, esta start-up utiliza uma rede de prestadores treinados que cuidam da encomenda desde sua busca no local de partida até o seu destino. Para garantir a segurança do transporte, são realizadas muitas verificações de segurança ao contratar novos prestadores, que vão desde análises de perfil, até verificações de antecedentes criminais.

Além de abrir uma porta de possibilidades para milhares de brasileiros, a OneDoor também oferece aos e-commerces de todo o Brasil, a oportunidade de resolver um dos maiores problemas enfrentados atualmente: a demora na entrega e o alto valor do frete. As lojas, através da plataforma, conseguem enviar um produto em até três dias, custando o mesmo que o frete tradicional. Isto pode ser um fator decisivo para o consumidor, pois, segundo uma pesquisa do ReclameAqui, cerca de 63,8% dos consumidores desiste da compra por causa do alto valor do frete e outros 18,6% por causa dos longos prazos de entrega.

Conclusão

Hoje o CrowdShipping cresce cada vez mais, principalmente no ramo de delivery de comida. Já são milhares de prestadores de serviços em todo o mundo, ligados aos sistemas de CrowdShipping. E a tendência é que este modelo de logística se expanda ainda mais. Tudo isto, devido a todas as soluções estratégicas que ele oferece.

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