O que é o Open delivery e como a tecnologia traz mais tração ao mercado

Assim como o Open banking trouxe a padronização para os dados de sistemas bancários, o Open Delivery busca através de uma linguagem padronizar os sistemas de delivery. Neste artigo vamos explicar o que é o open delivery e como essa tecnologia vai ajudar os estabelecimentos.


Um dos anos mais desafiadores para todo empresário também trouxe inovações da tecnologia ao seu favor. Em 2020, todas as empresas do ramo alimentício tiveram que se adaptar ao novo modo de compra e venda, o delivery.

Ao pensar em vender por um aplicativo, site ou redes sociais, pode parecer simples e fácil. Porém, um dos maiores desafios é realizar o gerenciamento deste serviço e garantir a satisfação do seu cliente.

O processo envolve desde a entrada nos aplicativos mais requisitados, com regras e padrões, até a solicitação do primeiro pedido, o acompanhamento, a entrega, forma de pagamento e o feedback do cliente.

Atualmente, para as empresas conseguirem iniciar neste mercado das vendas de delivery, buscam pelos aplicativos mais populares.

Para inscrever sua empresa no Ifood, por exemplo, é necessário realizar um cadastro específico e cardápio padronizado, além de pagar as taxas exclusivas.

Agora se quiser também estar disponível no Uber Eats, os mesmos dados terão que ser fornecidos de forma diferente, conforme a plataforma solicitar.

Reduza custos de operações logísticas

Todo esse processo traz uma complexidade muito maior para o empresário que deseja apenas começar a vender os seus produtos pelo delivery. Além disso, se tornam dependentes de apenas um ou dois aplicativos disponíveis no mercado.

Visando facilidade e inovação a todos os empresários, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), lançou o Open Delivery, uma nova maneira de padronizar os serviços e poupar o tempo precioso do dono de negócio.

Qual benefício o Open Delivery traz para o meu negócio?

Esse novo processo de gerenciamento das vendas, traz diversos benefícios aos empresários, dentre eles estão os quatro destaques:

  • Taxa acessíveis: Com mais opções no mercado, os preços para se inserir em uma plataforma tendem a diminuir.

  • Visibilidade da marca: Fornecendo opções de forma igualitária a todo tipo de empresa, o pequeno empresário poderá estar disponível em todos os aplicativos de delivery de forma simples.

  • Facilidade na logística: Os estabelecimentos terão uma conexão mais direta com as empresas terceirizadas de entregas.

  • Modificações rápidas: As novas opções no cardápio e promoções, serão alteradas automaticamente em todas as plataformas.

  • Qual o benefício para o meu cliente?

    Quando um consumidor acessa um aplicativo, sempre tem um objetivo em mente. Muitas vezes aquele desejo de experimentar algo diferente, o limita com poucas opções que os aplicativos oferecem hoje em dia.

    Na prática, com a implantação do Open Delivery, o cliente terá diversas opções de escolha, trazendo a oportunidade dos pequenos negócios surpreenderem os novos consumidores.

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    Assim como o Open banking trouxe a padronização para os dados de sistemas bancários, o Open Delivery busca através de uma linguagem padronizar os sistemas de delivery. Neste artigo vamos explicar o que é o open delivery e como essa tecnologia vai ajudar os estabelecimentos.


    Um dos anos mais desafiadores para todo empresário também trouxe inovações da tecnologia ao seu favor. Em 2020, todas as empresas do ramo alimentício tiveram que se adaptar ao novo modo de compra e venda, o delivery.

    Ao pensar em vender por um aplicativo, site ou redes sociais, pode parecer simples e fácil. Porém, um dos maiores desafios é realizar o gerenciamento deste serviço e garantir a satisfação do seu cliente.

    O processo envolve desde a entrada nos aplicativos mais requisitados, com regras e padrões, até a solicitação do primeiro pedido, o acompanhamento, a entrega, forma de pagamento e o feedback do cliente.

    Atualmente, para as empresas conseguirem iniciar neste mercado das vendas de delivery, buscam pelos aplicativos mais populares.

    Para inscrever sua empresa no Ifood, por exemplo, é necessário realizar um cadastro específico e cardápio padronizado, além de pagar as taxas exclusivas.

    Agora se quiser também estar disponível no Uber Eats, os mesmos dados terão que ser fornecidos de forma diferente, conforme a plataforma solicitar.

    Reduza custos de operações logísticas

    Todo esse processo traz uma complexidade muito maior para o empresário que deseja apenas começar a vender os seus produtos pelo delivery. Além disso, se tornam dependentes de apenas um ou dois aplicativos disponíveis no mercado.

    Visando facilidade e inovação a todos os empresários, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), lançou o Open Delivery, uma nova maneira de padronizar os serviços e poupar o tempo precioso do dono de negócio.

    Qual benefício o Open Delivery traz para o meu negócio?

    Esse novo processo de gerenciamento das vendas, traz diversos benefícios aos empresários, dentre eles estão os quatro destaques:

  • Taxa acessíveis: Com mais opções no mercado, os preços para se inserir em uma plataforma tendem a diminuir.

  • Visibilidade da marca: Fornecendo opções de forma igualitária a todo tipo de empresa, o pequeno empresário poderá estar disponível em todos os aplicativos de delivery de forma simples.

  • Facilidade na logística: Os estabelecimentos terão uma conexão mais direta com as empresas terceirizadas de entregas.

  • Modificações rápidas: As novas opções no cardápio e promoções, serão alteradas automaticamente em todas as plataformas.

  • Qual o benefício para o meu cliente?

    Quando um consumidor acessa um aplicativo, sempre tem um objetivo em mente. Muitas vezes aquele desejo de experimentar algo diferente, o limita com poucas opções que os aplicativos oferecem hoje em dia.

    Na prática, com a implantação do Open Delivery, o cliente terá diversas opções de escolha, trazendo a oportunidade dos pequenos negócios surpreenderem os novos consumidores.

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