Tracking de entregas é o processo de acompanhar informações em tempo real dos pedidos do seu cliente por meio da tecnologia. Saiba como ele melhora processos de logística e como pode ajudar você e seu cliente!
Atualmente é muito comum que antes mesmo do entregador chegar à sua casa você já esteja esperando ele do lado de fora.
Mas essa essa é uma vantagem, neste blog vamos apresentar mais vantagens de utilizar o tracking de entregas, vamos nessa? Boa leitura!
Reduzir tempo de entrega através do tracking
É comum ocorrer alguns problemas na efetuação das entregas, como o destinatário não estar presente, acidentes e imprevistos.
Muitas vezes o cliente acaba demorando a buscar a entrega por estar ocupado realizando outras tarefas ou não está em casa no horário que a entrega chega até a sua residência. Esses problemas podem resultar no atraso da rota, já que o entregador vai ter que esperar ou realizar varias tentativas para contatar o cliente.
Evitar esses imprevistos são o que à tecnologia de tracking de entregas propõe, nela o cliente tem o rastreio e atualizações constantes dos seus pedidos, além de ter a previsão da entrega para que se programe e esteja em casa.
Com a maior exatidão de entrega, o cliente se programa para receber o pedido, sendo possível evitar atrasos e reduzir o tempo das entregas.
Reduzir custos das entregas
Lembra o que foi dito anteriormente que com o tracking de entregas é possível evitar várias tentativas de entregas? Pois é, geralmente essas tentativas tem um grande impacto nos custos e organização das entregas.
Imagina ter que roteirizar mais uma vez esse pedido? O custo gerado em ter que roteirizar novamente e o de combustível gasto para realizar essas outras tentativas.
Gerenciar ocorrências
O tracking de entregas não serve somente para acompanhar as entregas, mas também para gerenciar ocorrências que estão acontecendo durante a entrega.
O acompanhamento em tempo real pode evitar chamados no suporte, visto que o cliente sabe o que está acontecendo com o seu pedido através das atualizações de ocorrência.
Além disso, você tem o monitoramento e status dos pedidos, sendo assim o gestor pode acompanhar a entrega e se caso ocorra algum imprevisto é possível agir e solucionar o problema rapidamente.
Experiência do cliente
Ok, vamos para a melhor parte, oferecer uma experiência única para o seu cliente.
Com a “uberização” das entregas fica mais evidente que os clientes exigem cada vez mais sobre previsões de entregas certeiras e o acompanhamento no tempo mais preciso possível.
O estudo realizado pela Baymard institute revela que 60% dos clientes online já experimentam decepções durante e processo de entrega.
Como foi dito anteriormente o tracking de entregas oferece o acompanhamento em tempo real para o cliente, portanto o cliente evita o estresse e a ansiedade de não ter informações da sua encomenda. Conquistando assim a tão desejada “entrega dos sonhos”.
O tracking está deixando de ser um diferencial para se tornar uma necessidade de clientes.
Mas não se preocupe com o tracking, nós da Onedoor temos uma forma de te ajudar a ter esses benefícios.
Somos especialistas em tracking de entregas. Possuímos uma plataforma enxuta onde você consegue customizar as mensagens e a forma de repassa-las para o seu cliente.
Além de tudo temos outros milhares de módulos que podem se encaixar com seu negócio.
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